Nova Mutum

day_122.png
25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

25 de Julho de 2024

GERAL Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 10:07 - A | A

20 de Junho de 2024, 10h:07 - A | A

GERAL / TRÂNSITO SEGURO

Nova Mutum receberá plano de ação para educação no trânsito

Ação inclui palestras educativas sobre trânsito para alunos e professores, visando a formação de multiplicadores de conhecimento

Gilmar Alves/GCOM
Nova Mutum/MT



A população mutuense irá participar do plano de ação inovador para a sensibilização e educação no trânsito. O plano, intitulado 'Programa Compromisso com o Trânsito Seguro' a ser realizado de 24 a 29 de junho, em nossa cidade. O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito (Detran/MT), com a colaboração de parceiros, em resposta à preocupante realidade do trânsito.

O objetivo principal do projeto é realizar ações educativas para orientar pedestres, ciclistas, passageiros e condutores sobre o respeito às leis de trânsito e a adoção de posturas que minimizam acidentes. O projeto tem como público-alvo alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio, profissionais da educação e toda a comunidade de Nova Mutum.

Ildo Faccio, secretário de Administração e também responsável pelo Departamento de Trânsito de Nova Mutum, acredita que essas ações irá influenciar uma mudança cultural e comportamental dos cidadãos que transitam nas vias públicas da cidade, tornando o trânsito mais seguro para todos.

Dentre as ações planejadas estão a realização de palestras de sensibilização e educação para o trânsito direcionadas a alunos do ensino fundamental e médio, nas unidades escolares da rede pública municipal e estadual do município. Além disso, serão realizadas palestras com professores, monitores e instrutores, para atuarem como multiplicadores nas instituições de ensino.

A ação “Amigo da Rodada” será realizada em bares e restaurantes de maior movimento na cidade com a realização de um Pit Stop Educativo de trânsito. 

Comente esta notícia

Karina 20/06/2024

Tem que fazer um plano na educação porque vejo muita professora sendo maltratada pela gestão da escola e creche a secretaria apoia este tipo de conduta das diretora e coordenadora que não sabe trabalhar isso precisa ter um plano a muito profissional professor que estão indo embora não é por causa dos alunos e por causa da gestão da escola e porque sou auxiliar e vejo tudo acontecer e a Secretaria não faz nada

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1
cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853