Leandro Campos/Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
Três mortes por Covid-19 foram registrados nas ultimas 24 horas em Nova Mutum e o número de óbitos chega a 93.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi Marcel Tasca,48 anos, ele estava internado a 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, e ontem (25), faleceu vítima da COVID-19. Marcel foi Sepultado na tarde de ontem no Cemitério Municipal Esperança e Vida.
A segunda vítima foi, Julio da Silva Martins, 60 anos, o mesmo estava internado desde o dia 07 de abril no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, e na tarde de ontem, faleceu vítima da COVID-19. Júlio foi Sepultado na manhã desta segunda-feira (26), no Cemitério Municipal Esperança e Vida.
A Terceira vítima foi, Leonete Maurici Barbosa dos Anjos, 42 anos, conhecida por "Bete" , a mesma estava internada Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro , desde 15 de abril e na data de hoje faleceu , vitima de Covid-19. Leonete vai ser sepultada na manhã desta terça-feira (27), no Cemitério Municipal Esperança e Vida.
Com estas três mortes anunciadas, o município passa a registrar 93 óbitos desde o início da pandemia. Em números divulgados no último boletim epidemiológico, o município registra um total de 6.300 casos confirmados, 6.065 já se recuperaram da doença.
Divulgação

Recomendações
Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.
Entre as medidas estão: - Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI