Nova Mutum

day_122.png
15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Junho de 2024

GERAL Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 22:11 - A | A

09 de Novembro de 2022, 22h:11 - A | A

GERAL / GERAL

Nova mutum: Servidores se atualizam sobre saúde no pré-natal

Oficina Mato-grossense da Rede Materno Infantil contou com participação de profissionais do município de Nova Mutum

Gilmar Alves/ GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum/MT



A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum participou nesta semana (07 e 08 de novembro), em Cuiabá, da Oficina Mato-Grossense da Rede Materno Infantil. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas, com o apoio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso. A oficina busca apresentar ações voltadas à organização da Rede Materna e Infantil em Mato Grosso, trabalhando os critérios para a estratificação de risco e suporte para as gestantes durante o pré-natal.

Durante a oficina foram apresentados os resultados da Rede Materno Infantil da SES-MT e os detalhes da experiência exitosa de municípios com relação ao tema. Na programação, os participantes acompanharam sete palestras com temas da atualidade. O encontro oportunizou discuções pertinentes à vigilância do óbito materno, sífilis congênita, gravidez na adolescência, planejamento familiar, risco gestacional e vinculação de gestantes.

“Participamos desta oficina para receber informações que irão impactar positivamente na atenção à saúde materno infantil no município. Ouvimos sobre a importância de se estratificar a gestante desde o início da gestação”, destaca a Dra. Andressa Fabrizzio, médica do Programa de Saúde da Família de Nova Mutum.

Todos os temas foram discutidos por profissionais médicos, enfermeiros e administradores da rede pública de saúde. Participaram da oficina servidores do nível Central da SES, coordenadores e técnicos da Atenção Primária dos municípios, profissionais da Saúde e técnicos dos Escritórios Regionais de Saúde.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853