Gilmar Alves/Assessoria
O prefeito Leandro Félix recebeu na última segunda-feira (14), para uma agenda bastante produtiva, o diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, Rubens Sadao Okada, acompanhado do gerente regional Rafael Leôncio. Durante a reunião, foram apresentados números impressionantes sobre os serviços prestados pelo órgão na região de Nova Mutum.
A Gerência Regional da Politec instalada em Nova Mutum atende as regiões integradas de Santa Rita do Trivelato, Ranchão, Pontal do Marape, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Diamantino, Brianorte, Deciolândia, Alto Paraguai, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia.
Desde a efetivação dos serviços da Gerência da Politec, no início de 2023, os peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necrópsia prestaram vários atendimentos, disponibilizando laudos de criminalística, médico legal, identificação técnica, totalizando mais de 1.000 laudos entregues em 8 meses de funcionamento.
“A Politec está fazendo um trabalho incrível aqui na nossa cidade. E por isso, estamos investindo na construção da sede própria do órgão, que é fundamental para aprimorar ainda mais o atendimento à população. As obras já iniciaram e a comunidade tem manifestado satisfação com essas novidades”, destacou o prefeito Leandro Félix.
Okada afirmou que o empenho da Administração Municipal possibilitou uma nova fase no planejamento estratégico da Perícia Oficial do Estado. “Reduzimos o tempo de atendimento, proporcionando celeridade para a população não só de Nova Mutum, mas de outros municípios”, pontuou.
FOTO: Kacio Herique/Assessoria

FOTO: Kacio Herique/Assessoria

Projeto de construção:
A construção da sede da Gerência Regional da Politec em Nova Mutum já foi iniciada. O prédio está sendo construído em terreno cedido pela prefeitura, ao lado do Cartório de 2º Ofício e em frente ao Fórum, seguindo o modelo padrão das unidades regionais do interior.
Terá área estimada de 2.000 m² e área construída de 834,84 m². Contará com posto de identificação civil, identificação criminal, sala de perícia, digitação, refeitório, sala de descompressão, salas de custódia pré e pós perícia, oficina de balística. As salas de necrópsia e perícias em vítimas de violência sexual serão separadas do atendimento público.