Gilmar Alves/GCOM
no
Na quarta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, a Administração Municipal de Nova Mutum e o prefeito Leandro Félix foram premiados na categoria de municípios com 30 a 100 mil habitantes. O evento foi realizado nesta quarta-feira (19) na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em Cuiabá.
O município foi o vencedor Estadual 2024 do Prêmio Band Cidades Excelentes deste ano, em governança, eficiência fiscal e transparência. Nova Mutum obteve um resultado promissor com uma nota de 77,41. Na região centro-oeste, no Estado de Mato Grosso e na mesorregião norte Mato-grossense a Administração Municipal conquistou o 2º lugar. A gestão também pontuou em 1º lugar na microrregião Alto Teles Pires.
Foto: kacio Henrique

Nova Mutum tem mostrado um forte desempenho econômico com um PIB per capita de R$ 125.187,35 e uma arrecadação municipal de R$ 476,8 milhões. Com uma população de 55.839 habitantes, a cidade se destaca por sua governança e transparência fiscal da gestão Leandro Félix e Alcindo Uggeri.
O prefeito Leandro Félix dedicou os prêmios a equipe de trabalho que tem trabalhado incansavelmente para promover o desenvolvimento sustentável de Nova Mutum, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma transparente e eficaz.
Foto: kacio Henrique

“Este reconhecimento reflete o comprometimento e a eficiência da nossa administração. Estamos orgulhosos de ver nossa cidade se destacar não apenas no estado, mas também a nível nacional, o que demonstra que estamos no caminho certo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os mutuenses” - destacou o prefeito Leandro Félix.
Em 2023, o município de Nova Mutum, conquistou uma série de reconhecimentos no Prêmio Band Cidades Excelentes. Na categoria de 30 a 100 mil habitantes, Nova Mutum sagrou-se como o Grande Vencedor Estadual. Além disso, o município obteve o primeiro lugar nas áreas de Saúde/Bem-estar, Governança/Eficiência Fiscal/Transparência e Infraestrutura/Mobilidade Urbana. Também se destacou com a segunda colocação em Sustentabilidade e o terceiro lugar na categoria Educação.
A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.