Nova Mutum

day_122.png
20 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

20 de Julho de 2024

GERAL Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 15:17 - A | A

27 de Junho de 2024, 15h:17 - A | A

GERAL / Bom Humor

Projeto ‘No Trânsito, Fica Esperto’’ chega em Nova Mutum com apresentação de Nico e Lau

Na Escola Estadual Tiradentes

Redação / Agitos Mutum
Assessoria



O projeto “No Trânsito, Fica Esperto!” chega a Nova Mutum com o objetivo de promover um trânsito mais seguro em Mato Grosso. Idealizada pelo Instituto Leverger em parceria com a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (FECONSEGMT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através da emenda parlamentar do deputado estadual Gilberto Cattani, o Governo do Estado de Mato Grosso e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT), a iniciativa busca reduzir o número de mortes e lesões graves resultantes de acidentes de trânsito.

O encontro visa envolver órgãos públicos, empresas e a sociedade civil organizada na prevenção de acidentes e mortes no trânsito. A Coordenadoria de Ações Educativas de Trânsito do DETRAN-MT e a 44ª CIRETRAN de Nova Mutum, junto com as forças de segurança, serão responsáveis por executar o projeto durante a semana, através de uma forte campanha educativa, incluindo palestras e orientações em algumas empresas, escolas públicas e privadas.

O foco é a construção de uma cultura de paz e um trânsito mais seguro. Depois de passar por bairros de Cuiabá, como Pedra 90 e Jardim Vitória, além de Várzea Grande, Dom Aquino, Itanhangá e Cáceres.

A iniciativa agora chega em Nova Mutum, nesta sexta-feira (28), a partir das 18h00 na Escola Estadual Militar Tiradentes, Cel. Celso Henrique Souza Barbosa. A entrada é gratuita para toda a população. A presença das forças de segurança permitirá que a comunidade interaja e conheça a tecnologia utilizada pela PMMT através de exposições educativas em diversas tendas que serão distribuídas no local, promovendo a filosofia de polícia comunitária através de ações preventivas.

O evento será encerrado na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cel. Celso Henrique Souza, que receberá uma estrutura de som, iluminação, cadeiras e palco, em parceria com a direção da escola, com uma infraestrutura agradável e organizada para receber o público. O evento contará com o show de humor apresentado por Nico e Lau, com a participação da Big Band da Escola Militar, do Games Bus da Coordenadoria da Polícia Comunitária SESP e exposições das unidades de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar Cavalaria, Gefron, DETRAN e a 44ª CIRETRAN, o evento será aberto a população em geral e com entrada franca, oferecendo uma oportunidade de entretenimento e informação para toda a família.

A comunidade é convidada a participar de uma noite repleta de atividades educativas e de lazer, promovendo um trânsito mais seguro para todos.  

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853