Nova Mutum

day_122.png
25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

25 de Julho de 2024

GERAL Sábado, 06 de Julho de 2024, 21:01 - A | A

06 de Julho de 2024, 21h:01 - A | A

GERAL / 2 a 0

São Paulo vence o RB Bragantino no Morumbis e dorme no G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva



O São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram de André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O Massa Bruta, por sua vez, está em sétimo, com 22.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, quando encara o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.

O jogo

Apesar do embate ser no Morumbis, que contou com um bom público, o Red Bull Bragantino tentou se lançar ao ataque no começo. Com oito minutos, Sasha aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Jandrei a fazer ótima defesa. Mais tarde, Lincoln recebeu com muita liberdade na intermediária e bateu colocado, com perigo.

Do outro lado, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na marcação adversária. A primeira grande chance tricolor saiu aos 30 minutos. Rato disparou pela direita e cruzou para Luciano. De frente para a meta, o atacante tentou o voleio, porém foi travado na hora certa.

Já aos 45, Rato recebeu grande lançamento de Lucas e tentou encobrir Cleiton. A finalização, contudo, foi muito forte e a bola passou por cima do travessão.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser um pouco mais agudo no ataque. Com dois minutos, Luciano foi acionado na área e arrematou pelo lado. O Bragantino respondeu instantes depois, com a mesma jogada. Lincoln invadiu a área e disparou um foguete, também para fora.

Na marca dos 19 minutos, a rede enfim balançou na capital paulista. Após corte parcial da defesa do Bragantino, Lucas ficou com a bola e achou Luciano na área. O camisa 10 bateu de primeira e Cleiton fez boa defesa. No rebote, entretanto, André Silva cutucou para o fundo da rede e colocou os mandantes na frente.

A partir de então, o Massa Bruta tentou pressionar em busca do empate. Aos 35, Vitinho recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jandrei.

Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar os contra-ataques. Com o relógio marcando 41, Rodrigo Nestor foi derrubado na área por Pedro Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luciano soltou uma pancada no meio e Cleiton defendeu. A bola, porém, voltou para os pés do atacante, que não desperdiçou e matou o confronto.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853