JK Notícias
Por meio de sua rede social o escritório Barbieri e Dalsoquio advocacia e consultoria publicou que um cliente, um empresário, que não teve a identidade revelada teve uma conta com R$ 343.339,26 bloqueada, possivelmente por ter alguns caminhões nas miniestações em Brasília.
Leia a postagem que está na rede social do escritório de advocacia.
Na data de hoje 16/11/2022, um cliente do escritório, foi surpreendido com um bloqueio judicial de R$ 343.339,26 (trezentos e quarenta e três mil trezentos e trinta e nove reais e vinte e seis centavos) com origem do Supremo Tribunal Federal – STF.
Diante do ocorrido, o escritório tendo conhecimento de que o referido cliente não possuía qualquer processo em fase de expropriação de bens (sem levar em consideração que o STF via de regra não julgaria processos cíveis com o fim de bloquear valores) buscou de todas as formas verificar do que se tratava.
Somente no período da tarde, quando o expediente é aberto no STF, foi informado que a ordem partiu direto do Gabinete do Ministro Alexandre de Morais e que tal processo é sigiloso, só podendo ser acessado de maneira pessoal diretamente em seu gabinete!
Diante de tal resposta, só é possível acreditar que se trate de algo político, tendo em vista que o cliente possui caminhões no manifesto em Brasília.
Não cabe aqui discorrer dos diversos princípios jurídicos ceifados pelo então Ministro, como o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, mas salta aos olhos até mesmo do cidadão comum, que as decisões são completamente arbitrárias e perigosas.
Quem estiver nas manifestações tomem cuidado com eventuais bloqueios judiciais!
Carlos 17/11/2022
Isso é só o começo, agora vai ser investigado pela PF.
Fausto 17/11/2022
Eu espero que todos que estiverem em manifestações sejam punidos no ano que vem no rigor da lei e do código 286 parágrafo único
Rosiane dos Reis Carvalho 17/11/2022
Vai mais manifesta, pede pro Bolsonaro agora desbloquear seus bens
3 comentários