Wilmar Erasmo/ASCOM/SRT
Santa Rita do Trivelato/MT
O prefeito Egon Hoepers, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), o 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum. A cavalaria irá realizar hoje, quinta feira (21) e amanhã, sexta-feira (22), ações de policiamento ostensivo no município, juntamente com o Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato, o 14º Regional de Polícia Militar de Nova Mutum, 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum e Núcleo de Polícia Militar de Trivelato. A Cavalaria é comando do Tenente Coronel-PM Fernandes.
Para o comandante do Núcleo de Polícia Militar de Trivelato, 3º Sargento PM Anderson Ferreira Lemes, a união das instituições é fundamental para assegurar a sensação de segurança para a população. ‘‘Já está sendo frequente a Cavalaria de Nova Mutum aqui em Trivelato, e essa ação é fundamental para que tenhamos uma segurança pública de qualidade, sabemos do tamanho da nossa extensão territorial e por isso a importância do apoio da cavalaria em nos ajudar nas ações de blitz, abordagens e todo o policiamento em nossa região. Agradeço ao prefeito, ao 14º Comando Regional e ao 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado pela parceria’’.
O prefeito Egon Hoepers reforçou o apoio da Polícia Militar em dar uma atenção especial ao município. ‘‘O reforço na segurança pública para o nosso município é uma reivindicação que sempre venho fazendo, graças à Deus e aos comandos da Polícia Militar, sempre vem nos atendendo. Sempre que busco um apoio na segurança o 14º Comando Regional da Polícia Militar e a Cavalaria sempre estão prontos a nos ajudar. Agradeço também ao Sargento Anderson por intermediar os nossos pedidos’’.
O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum, foi lançado em 2019, com sede própria no município. Além de Nova Mutum, a cavalaria atua em todos os municípios do Estado de Mato Grosso, principalmente os atendidos pelo 14° Comando Regional, que incluem Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Ato Paraguai, Nova Maringá, Nova Marilândia e Santo Afonso.