Da Assessoria
Acusado de aplicar golpe do falso pix em uma empresa de ônibus intermunicipal foi preso em flagrante, na segunda-feira (11), em ação realizada pelos policiais de Porto Alegre do Norte (633 km a médio-norte de Cuiabá). O suspeito de 18 anos foi autuado pelo crime de estelionato.
Conforme informações, o crime ocorreu no terminal rodoviário da cidade de Bom Jesus do Araguaia (983 km a nordeste de Cuiabá), ocasião em que o suspeito comprou uma passagem de ônibus, simulando uma transferência via pix, enviando um comprovante falso para o funcionário do guichê.
Logo após a saída do ônibus, outra funcionária da empresa percebeu que o valor da passagem não havia caído na conta e, ao olhar o comprovante com mais atenção, notou que ele havia sido editado. Diante dos fatos, o representante da empresa em Porto Alegre do Norte procurou a polícia para registrar a ocorrência.
Como o ônibus ainda estava em deslocamento, imediatamente os policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte iniciaram as diligências, conseguindo abordar o veículo no momento em que ele entrou na cidade, realizando a prisão em flagrante do suspeito.
Questionado, ele confessou o golpe, revelando que como não tinha dinheiro para a passagem, simulou a transferência, alterando o comprovante para enganar o funcionário da empresa e viajar sem pagar a passagem. O jovem foi conduzido à delegacia, onde após ser formalmente interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.