Gazeta Digital
Acusado de matar Manoel da Conceição, 52, com 21 facadas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) foi preso nesta terça-feira (7) em área rural de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Ele estava foragido desde o dia do crime, registrado em 21 de outubro deste ano.
Segundo investigações da Polícia Civil, o homem, que não teve seu nome divulgado, matou a vítima com dezenas de facadas pelo corpo, principalmente costas e pernas. Motivação do homicídio seria a desconfiança que o suspeito tinha de que a esposa mantinha relacionamento extraconjugal com Manoel.
Corpo da vítima foi achado dentro de sua casa e havia sinais de luta, assim como indícios de que o acusado tentou limpar o local antes de fugir. Suspeito era vizinho de frente da vítima.
As investigações conduzidas pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso apontaram ainda que o crime foi planejado, uma vez que dois dias antes dos fatos, o suspeito pediu demissão do trabalho e logo após o crime fugiu da cidade.
Com base nos levantamentos, o delegado Bruno França Ferreira, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Após inúmeras diligências, os policiais conseguiram chegar ao local em que o investigado estava escondido, na zona rural de Lucas do Rio Verde.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.