Claryssa Amorim/Gazeta Digital
Três adolescentes de 13 e 17 anos foram apreendidos, na chácara "marreco", por envolvimento em roubo de carro e homicídio, nesse sábado (11), em zona rural de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, uma jovem de 20 anos também foi presa. Eles confessaram à polícia que são integrantes do Comando Vermelho.
Uma denúncia anônima à Polícia Militar informou que um grupo de facção criminosa estariam reunidos em uma chácara. Segundo a denúncia, eles seriam os responsáveis por um homicídio ocorrido no bairro União, em 5 de novembro, na cidade.
Ao chegarem no local, os policiais fizeram a devida fiscalização, porém, nada de ilegal foi encontrado e foram embora. Após 10 minutos, outra denúncia informou que os suspeitos estavam fugindo para uma região de mata na região de chácaras.
Polícia retornou ao local pedindo apoio de mais viaturas e cavalaria. Foi localizado um carro Honda Civic abandonado, que teria sido roubado em 6 de setembro deste ano, em Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá). Dentro dele tinha uma pistola.
Policiais da cavalaria localizaram os suspeitos na mata e ao realizarem a abordagem, eles relataram que estavam na casa com outros dois homens, mas ao avistarem a viatura pularam o muro e saíram correndo. Um dos adolescentes confessou que participou do homicídio no bairro União e o motivo da morte seria porque a vítima teria ameaçado a sua irmã.
Todos foram encaminhados à delegacia para providências.