Jessica Bachega/GD
Uma mulher de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa na manhã de sexta-feira (29) por tentar matar o marido esfaqueado em Novo Santo Antônio (1.063 a nordeste). Ela admitiu o crime e alegou legítima defesa, pois apanhava do companheiro.
Atendentes do hospital da cidade chamaram a polícia ao receberem um paciente esfaqueado. Os policiais foram ao local e tentaram falar com a vítima, mas ela estava sendo transferida para outra unidade de saúde por conta da gravidade do ferimento. No boletim não consta a região do corpo em que o homem foi atingido.
Testemunhas contaram que o ferimento foi causada pela mulher da vítima e indicaram onde ela poderia estar abrigada.
Os militares foram ao local e encontraram a suspeita que confessou o crime. Ela disse que atacou o marido para se defender, uma vez que ele estava batendo nela e tentou enforcá-la. A mulher tinha arranhões no pescoço.
Ela alegava estar passando mal e foi levada para atendimento médico, posteriormente encaminhada para a delegacia de Alto da Boa Vista (1.052 km a oeste).
Não foi informada a motivação das agressões entre o casal e o crime de tentativa de homicídio praticado pela mulher será apurado pela Polícia Civil.