G1
Um ataque a tiros na noite desta quarta-feira (25) em três locais diferentes na cidade de Lewiston, no Maine, Estados Unidos, deixou pelo menos 22 mortos e cerca de 60 feridos, segundo a rede de TV norte-americana NBC.
A polícia local afirmou que o atirador está foragido e buscas estão sendo feitas na cidade. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", disse a polícia do estado do Maine na plataforma de mídia social X.
O "Sun Journal", citando um porta-voz da polícia de Lewiston, disse que as vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição de uma rede de supermercados.
O presidente Joe Biden foi informado e ligou para a governadora do estado do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com o departamentos de polícia locais.
Se o número de vítimas for confirmado, o massacre será o 6º mais mortal da história dos EUA, de acordo com o instituto Gun Violence Archive.
Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston faz parte do condado de Androscoggin e fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Maine, Portland. Durante todo o ano de 2022, 29 homicídios foram registrados no estado do Maine.
Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos EUA.