Christinny dos Santos/Repórter MT
Um golpista, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta sexta-feira (29), em Sinop (479 km de Cuiabá), por se passar por Policial Militar da Força Tática. Usando a farda da corporação, o criminoso ameaçava populares e aplicava golpes em estabelecimentos comerciais.
No Instagram, o criminoso posava com a farda de 3º Sargento da Policial Militar e exibia um listel de operações especiais. Ele também posava com o brasão da Escola Militar Tiradentes e armas de fogo.
Se passando por agente, o criminoso foi até lojas de vendas de arma, onde aplicou o golpe do "falso Pix". Ele chegou a dizer para proprietária da quitinete onde morava que atrasaria o pagamento do aluguel pois, "através do fórum", a corporação havia determinado um atraso em seu salário.
O criminoso também exibia uma tatuagem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A proprietária do imóvel suspeitou da narrativa e denunciou o criminoso à polícia. Na residência onde ele morava foram apreendidos, além da farda da força tática e do listel do Bope, um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, o brasão da escola militar e um coturno.
O caso foi registrado como ameaça, estelionato e falsidade ideológica.