Mário Andreazza/Repórter MT
Bandidos encapuzados e armados invadiram uma fazenda na zona rural de Diamantino (208 km da Capital) de forma violenta, onde renderam o casal, homem de 52 anos e mulher, 50, que vivem na propriedade e fizeram uma “limpa”, roubando joias, dinheiro, caminhonete e agrotóxicos na noite dessa quinta-feira (22).
De acordo com a ocorrência, cinco assaltantes invadiram a propriedade por volta das 19h, quando entraram na casa quebrando a porta da sala a chutes, gritando “perdeu, perdeu” e anunciando o assalto.
Os bandidos começaram a pedir dinheiro e joias sob ameaças de morte apontando revólveres e pistolas para as vítimas e revirando os cômodos da casa.
Os ladrões carregaram uma caminhonete Chevrolet S10 com todo material roubado na casa, além de diversos agrotóxicos da fazenda.
Antes de deixar o local, o bando amarrou as vítimas, levou para um quarto e avisou para que não tentassem se soltar para pedir ajuda, pois, um dos ladrões ficaria de guarda, escondido do lado de fora e voltaria caso notasse alguma movimentação.
Uma das vítimas conseguiu se soltar assim que os criminosos deixaram a fazenda, mas com medo de que a ameaça fosse verdade esperou até a madrugada desta sexta-feira (23) para acionar a Polícia Militar (PM).
Eles não conseguiram dar muitas informações sobre os assaltantes, no entanto informaram que durante o dia anterior um Ford Fiesta com quatro homens suspeitos estava trafegando pela região.
A Polícia Militar pediu apoio aos militares dos municípios de Alto Paraguai e Nortelândia, foi feito patrulhamento por toda região, mas o bando e material roubado não foram encontrados.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime.
Siga o Site Agitos Mutum no Instagram, Clique aqui.