Ana Júlia Santos - GD
Um homem de 30 anos foi preso após desacatar e ameaçar policiais, na madrugada desta sexta-feira (8), em Barra do Garças (503 km ao leste de Cuiabá). Ele havia ingerido bebida alcoólica.
Conforme informações, os policiais faziam patrulhamento no município, quando ouviram um carro Audi A3 "cantar os pneus" para tentar fugir da abordagem dos militares. Ao ser alcançado, o homem se recusou a sair do veículo para a revista.
Rindo ironicamente, ele saiu do carro e começou a ameaçar os policias dizendo que “vocês não sabem com quem estão mexendo”. Durante a revista ao veículo foram encontradas 5 garrafas de cerveja e o homem estava visivelmente bêbado.
Militares solicitaram que o homem abrisse o porta malas, momento em que o mesmo jogou uma roda de carro em cima de um dos policiais, ameaçando e xingando os mesmos.
Suspeito se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas afirmou que bebeu. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que ironizou a situação e disse que “teria muitos advogados”. No camburão, ele começou a chutar, dar murros e cabeçadas contra as grades de proteção, sendo necessário que o mesmo fosse aberto. Embriagado, o homem ainda tentou chutar os policiais, que o imobilizaram no chão e o algemaram.
Esposa do suspeito, que estava no carro, informou que eles não são da cidade e que estariam em Aragarças para o aniversário do filho. Confirmou, ainda, que o marido havia ingerido bebidas alcoólicas e, por isso, estava alterado.
Suspeito foi encaminhado para a delegacia da polícia, e o carro foi guinchado.