Giordano Tomaselli/Mídia News
Uma dupla de criminosos foi detida em flagrante após roubar uma residência e manter a família refém, na madrugada desta sexta-feira (3) em Sinop (480 km de Cuiabá).
Um dos criminosos era menor de idade, de 17 anos, e o outro tem 19. Eles invadiram a residência de um casal, uma mulher de 29 anos e o marido de 31, e furtaram diversos objetos de valor e fugiram com o carro das vítimas.
Ao chegar ao local, a dupla desligou o padrão de energia e quando o dono da casa saiu para verificar o que havia ocorrido, ele foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam armados.
Eles entraram na residência onde, segundo as vítimas, permaneceram por cerca de 1 hora ameaçando o casal e dizendo que não sairiam da casa antes de matar um deles. O suspeito que portava a arma de fogo retirou as munições e mostrou ao casal, de forma a intimidar e mostrar que o objeto não era falso.
Enquanto isso, o outro suspeito recolhia os objetos de valor da casa e colocava em bolsas, que foram colocadas no veículo do casal, que utilizaram para fugir do local.
O cerco
Um dos objetos roubados foi o celular de uma das vítimas, modelo iPhone. Utilizando outro modelo da mesma marca, é possível rastrear a localização do aparelho, que foi o que o casal fez e repassou os dados para a Polícia.
Em posse da informação da localização do aparelho roubado, a Polícia Militar realizou rondas na região, já sabendo também as características do veículo e dos suspeitos.
Ao chegar ao endereço informado, visualizaram os suspeitos retirando as bolsas de dentro do veículo e abordaram a dupla. Um dos suspeitos se entregou e o outro correu para dentro da residência em que estavam.
Na casa, os policiais localizaram os objetos furtados e o outro suspeito, que estava escondido embaixo de uma cama, com vários itens furtados no bolso, além da arma utilizada no roubo, uma pistola calibre 40. A dupla recebeu voz de prisão e responderá pelos crimes de ameaça, roubo, dano e receptação.