Gazeta Digital
Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, foi baleado na manhã desta sexta-feira (5), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ao menos dois tiros atingiram a nuca da vítima. Na cena, foram encontrados ao menos 7 projéteis de arma de fogo.
As informações são preliminares, já que a ocorrência está em andamento. Sabe-se que Renato foi atingido pelos tiros na porta do escritório, que fica em uma esquina.
Ele estava sozinho quando foi abordado pelo suspeito. Após ser baleado, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Jardim Cuiabá.
Testemunha que trabalha ao lado contou que chegou a ver a vítima chegando de carro. Em seguida, ouviu os tiros e quando voltou, já percebeu uma movimentação na porta.
O escritório de Renato fica no segundo andar do prédio. Nery foi presidente da Ordem entre os anos de 1989 e 1991. Ele atua no Direito Agrário.
OAB ACOMPANHA O CASO
Em nota à imprensa, a OAB-MT informou que está acompanhando o caso e aguarda imediata resposta das autoridades. Veja a nota abaixo:
"A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá
A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes".