Ana Júlia Santos - GD
Idoso de 74 anos sofreu "salve" de facção após cobrar dívida, na noite dessa segunda-feira (18), no município de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá). Um suspeito foi preso.
Conforme informações, os policiais foram acionados após populares presenciarem o idoso sendo espancado por membros da facção Comando Vermelho.
No local, o idoso relatou aos policiais que foi agredido por um grupo de 4 pessoas e que o motivo seria uma dívida que um dos envolvidos teria com ele. Ao cobrar do suspeito, o mesmo começou a agredir o ancião juntamente com os outros envolvidos.
Na agressão foram utilizados fios, correntes e pedaços de madeiras, ocasionando ferimentos na cabeça, nas costas, nos braços e no rosto.
Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram em um Gol G4 e que o motorista já é conhecido devido a outras passagens criminais. Durante buscas, os policiais localizaram o carro, que desrespeitou a ordem de parada e empreendeu fuga.
O suspeito de 29 anos abandonou o carro e entrou em uma residência, sendo localizado aos fundos da mesma. Ao perceber a presença dos agentes, o criminoso arremessou o seu celular no chão e o danificou completamente.
Dono da casa informou que não deu autorização para que o suspeito entrasse na residência e o mesmo foi preso, sendo encaminhado para uma delegacia de polícia para as demais providências.
Os outros envolvidos não foram localizados.