day_122.png
15 de Outubro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Outubro de 2025

Polícia Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025, 11:16 - A | A

15 de Outubro de 2025, 11h:16 - A | A

Polícia / BAGUNCINHA ATÔMICO

Freezers desligados e cães entre alimentos: polícia interdita casa que produzia lanches

Residência era usada para produzir lanches vendidos em quatro trailers; local apresentava graves falhas de higiene e armazenamento

Da Redação



Uma residência usada para preparar alimentos vendidos em quatro trailers foi interditada nesta terça-feira (14), em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.

A fiscalização ocorreu no bairro Castelândia, após investigadores identificarem irregularidades em diligências anteriores e acionarem a equipe sanitária para vistoria técnica. No local, foram constatadas condições inadequadas de higiene e armazenamento dos produtos.

Durante a inspeção, fiscais encontraram cães circulando próximos aos alimentos, oito do lado de fora e cinco dentro da casa, frios e verduras armazenados em geladeira desligada, condimentos abertos fora de refrigeração e pães sem etiqueta de procedência ou validade.

Os lanches eram preparados sobre um freezer na área externa e, em seguida, levados aos carrinhos onde eram vendidos. Diante do risco à saúde pública, a Vigilância Sanitária lavrou auto de infração e determinou a suspensão imediata das atividades até a regularização do espaço.

O responsável pelo local foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de vender ou expor à venda produtos impróprios ao consumo. O caso foi comunicado ao Ministério Público e ao Judiciário.

De acordo com o delegado Eric Martins, a manipulação de alimentos fora dos padrões sanitários coloca a população em risco. “A atuação integrada entre Polícia Civil e Vigilância Sanitária reforça o compromisso do município com a proteção do consumidor e a prevenção de ilícitos que ameacem a saúde coletiva”, destacou.

Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
 Clique aqui para entrar em contato

Siga o Agitos Mutum nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853