Folha Max
Um homem foi preso acusado de negar socorro ao amigo que morreu afogado na noite de quarta-feira (18), na praia do Praia do Daveron (219 km de Cuiabá). A vítima estava embriagada quando resolveu se jogar na água.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 23h quando o homem aproveitava a noite com um amigo. Ambos entraram na água, contudo, em dado momento o rapaz começou a se afogar.
Em entrevista aos policias, o suspeito explicou que os dois haviam consumido bebida alcoólica antes de entrar na água.
Testemunhas disseram aos policiais que chegaram a ver o homem se afogando, e avisaram ao amigo que também estava na água que socorresse a vítima. Porém, o amigo da vítima em visível estado de embriaguez dizia a todo instante ela já estava morta.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) esteve no local e retirou o homem da água. O rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas ele já se encontrava sem vida.
O corpo foi levado Instituto Médico Legal de Cáceres (IML), para a realização de exames de necropsia. Já o suspeito foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.