Angelina Braz/Midia News
Um jovem de 23 anos, identificado como Juan Pablo Martins Soares, foi morto na madrugada de quinta-feira (27) após abordagem da Força Tática, de Peixoto de Azevedo ( 674 km de Cuiabá). O jovem estava sendo acusado de uma tentativa de homicídio registarada no último dia 23 .
De acordo com os policiais, o rapaz era considerado de alta periculosidade e integrava uma facção criminosa, na qual era responsável pelas aplicações de castigos e “salves”.
Conforme o relatório policial, a guarnição de militares recebeu informações sobre a localização do suspeito por volta da 1h de quinta.
Ao perceber a chegada da polícia, Juan se escondeu em um dos cômodos da residência com uma arma de fogo. Na tentativa de encontrá-lo, os policiais adentraram a casa e pediram para que o suspeito soltasse a arma. Ele, entretanto, apontou a arma aos policiais. Os policiais, então, disparam contra o suspeito.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Contudo, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na unidade de saúde.
Na casa do suspeito foram encontrados aproximadamente 1,5 kg de maconha, uma substância análoga a cocaína e uma balança de precisão. Além de uma arma de fogo e uma motocicleta branca sem placa. Indícios apontam que a motocicleta teria sido utilizada tentativa de homicídio realizada pelo suspeito.
Após registro dos fatos, o caso foi encaminhado para Polícia Civil que tomará as providências necessárias.
Outros casos
Essa é a segunda morte registrada após confronto com policiais militares no município de Peixoto de Azevedo, em menos de 24 horas.
Na tarde de ontem (26), após confronto com a PM, um jovem de 19 anos foi morto, e seu comparsa foi preso. De acordo com os policiais, os jovens estavam na cidade para matar membros de facção criminosa rival.