Sabrina Ventresqui/Hiper Noticias
Alto Boa Vista/MT
Um pré-adolescente de 12 anos, identificado como Vitor Hugo Rezende da Silva, morreu afogado em uma vala aberta pela prefeitura de Alto Boa Vista (948 km de Cuiabá), na tarde de domingo (21). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo o registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via telefone funcional e recebeu informações de que uma criança havia se afogado em uma vala aberta pela prefeitura no centro da cidade.
Os militares foram até o local e encontraram o delegado do município e um investigador da Polícia Civil prestando os primeiros socorros a Vitor Hugo, visto que o menino estava expelindo espuma branca pelo nariz e boca.
Diante da urgência, os policiais colocaram a criança dentro do veículo do delegado e foram para o hospital.
Em seguida, os militares voltaram ao local do afogamento para colher o depoimento de testemunhas.
Aos agentes, um homem contou que estava em casa quando diversas crianças chegaram gritando e informando que Vitor Hugo estava se afogando. Ele foi até o local e procurou o menino que estava no fundo da vala, submerso.
As crianças que brincavam com a vítima no momento do afogamento narraram que estavam tomando banho na vala quando Vitor escorregou e caiu. Ele não sabia nadar.
Depois de ouvir as testemunhas, a equipe retornou ao hospital e foi informada de que Vitor Hugo havia morrido. O laudo atestou que a causa da morte foi em decorrência do afogamento.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Alto Boa Vista não se pronunciou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.