Herbert de Souza
Nova Mutum/MT
A justiça de Nova Mutum divulgou a pauta de julgamentos previstos para este ano. No dia 4 de dezembro, irá a júri popular o empresário Alexandro Lautenschlager, 31 anos, acusado pelo assassinato da professora Rosângela Silva, 32 anos.
O corpo de Rosângela foi encontrado em fevereiro de 2019, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Alexandro será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Também responderá por invasão de residência e ocultação de cadáver.
A ação penal segue em sigilo de justiça. Rosângela desapareceu em janeiro do ano passado. Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local onde estava o corpo, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.
Alexandro foi preso ainda em janeiro de 2019. A polícia detalhou que o acusado foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele.
A professora foi sepultada em Nova Mutum.
Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016.