Da Assessoria
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam cerca de 470 quilos de drogas, Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal (380 km de Cuiabá). Localização da pasta base de cocaína ocorreu após o piloto de uma aeronave fazer pouso de emergência na área de mata.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), o Gefron recebeu informações do setor de inteligência sobre a chegada de uma carga de entorpecente na região. As equipes saíram parar checar as informações e localizaram a aeronave, com 16 fardos de droga.
O piloto fugiu antes que os agentes chegarem e ele não foi achado durante as rondas na região.
Além dos agentes de fronteira, ajudaram na operação a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 16ª Companhia Independente de Campo Novo do Parecis, 6ª Companhia Independente de Sapezal, 17º Batalhão de Mirassol d’Oeste, 7º Comando Regional de Tangará da Serra, Polícia Federal e Exército Brasileiro.
O trabalho faz parte das operações Hórus – Guardiões da Fronteira e Ágata, que buscam reprimir quadrilhas em atividades ilícitas de tráfico de drogas na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.