Nova Mutum

day_122.png
08 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

08 de Dezembro de 2024

Polícia Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 13:22 - A | A

29 de Novembro de 2024, 13h:22 - A | A

Polícia / OPERAÇÃO OCCULTUS

Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante

Durante as buscas, os policiais resgataram uma vítima que era mantida em cárcere privado e sofrendo violência

Assessoria | Polícia Civil-MT



A Delegacia da Polícia Civil de Confresa deflagrou, nesta sexta-feira (29.11), a Operação Occultus para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades da região contra alvos de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, resultou nas prisões em flagrante de três suspeitos.

Durante as buscas, os policiais resgataram uma vítima que era mantida em cárcere privado e sofria violência. O autor foi preso em flagrante por violência doméstica e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Mauro Apoitia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Confresa e Vila Rica contra alvos que integram uma facção criminosa. Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam cinco celulares, drogas, armas e munições.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das unidades policiais da Regional de Vila Rica - Delegacia Derf de Confresa, Delegacia de Porto Alegre do Norte e Delegacia de Vila Rica, além do apoio do 10º Comando da PM.

 

 

A Operação Occultus faz parte das ações do pacote de medidas Tolerância Zero contra o crime organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso nesta semana, e também das operações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).

A Renorcrim reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal. É coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para traçar estratégias de inteligência de combate, de forma duradoura, à criminalidade.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853