Cíntia Borges/Mídia News
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10) em Cuiabá, um carro de luxo que pertence ao líder de uma organização criminosa de Mato Grosso, conhecido como “O Intocável”.
Ele foi preso no dia 2 de agosto pela PF, em Mirassol D’Oeste, e transferido na noite do mesmo dia para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), de segurança máxima.
O carro da marca Land Rover, modelo Range Rover Sport 4.4, foi apreendido em na concessionária Saga Jaguar Land Rover, que fica na Avenida Fernando Correa, na Capital. Um modelo zero quilômetro da marca pode chegar a R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Federal, o veículo está em nome de um terceiro, mas as investigações apontam que quem fazia uso do veículo era o acusado.
As investigações apontaram que o carro estava na concessionária para manutenção.
Na quarta-feira (9), a concessionária terminou o serviço e a PF afirma que, provavelmente, uma pessoa próxima ao “Intocável” iria retirar o veículo.
A Justiça Federal autorizou a apreensão do Range Rover, que foi levado para a sede da Polícia Federal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), na Capital.
Perfil
O homem, que tem um passado repleto de passagens criminais, é conhecido por ter uma personalidade violenta e viver uma realidade de ostentação, com viagens, carros de luxo e armamento pesado.
Segundo a investigação da PF, ele está ligado a uma série de crimes envolvendo o tráfico de drogas desde 2010, incluindo um caso de homicídio.
Além de três aeronaves e outros bens móveis e imóveis adquiridos com o dinheiro do crime, a Polícia Federal identificou uma movimentação de R$ 25 milhões nas contas dele.