Thais Bemfica/Repórter MT
O grupo criminoso que invadiu uma concessionária na Avenida da Feb, em Várzea Grande na madrugada deste sábado (02), pretendia roubar 40 veículos. A ação do bando foi impedida pela polícia e seis criminosos morreram durante confronto. Oito foram presos.
Conforme a polícia, o grupo formado por 14 criminosos, com idades entre 17 e 26 anos, pretendia roubar cerca de 40 veículos 0 Km que estavam no pátio da concessionária. Testemunhas disseram que os criminosos estavam armados e usavam máscaras tipo balaclavas.
O crime foi registrado durante a madrugada. Armados, os criminosos invadiram o local e renderam funcionários e seguranças, anunciando o roubo em seguida. As vítimas foram amarradas, agredidas e trancadas daa sala da guartita, o tempo todo sob ameaça. Ao adentrar a sala, um criminoso tentou fazer uma vítima refém, sendo baleado e morto por um policial.
Após receberem uma denúncia, equipes da Força Tática e do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) foram ao local. Assim que a quadrilha percebeu a presença das viaturas, alvejaram os militares que revidaram.
Policiais entraram na empresa e encontraram mais criminosos manobrando os demais veículos no pátio enquanto outros, armados davam cobertura. Foi dada voz de prisão e o bando disparou contra a polícia, resultando em um confronto também no interior da empresa.
Após início do confronto, alguns bandidos abandonaram os veículos e tentaram fugir pelos fundos da empresa, sendo perseguidos pela equipe policial. Durante o confronto seis criminosos morreram, sendo dois no local e quatro no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Outros oito assaltantes se renderam e foram presos. Alguns veículos ficaram danificados durante o confronto.
Com os criminosos toram apreendidas seis armas de fogo e aproximadamente 31 munições.