Liz Brunetto/Midia News
Uma quadrilha fortemente armada e trajando coletes a prova de balas invadiu e roubou uma mineradora, na madrugada de quinta-feira (8), em Paranaíta (a 839 quilômetros de Cuiabá). Na fuga, o grupo ateou fogo em dois veículos.
Segundo a Polícia Civil, seis suspeitos chegaram em uma caminhonete S10 na mineradora localizada na estrada de Porto de Areia. O grupo anunciou o assalto e rendeu o vigilante, o colocando no veículo.
Já no interior da mineradora, o grupo se dirigiu ao escritório e arrombaram uma primeira porta com chutes. Em seguida, atiraram na porta de uma sala chamada de “casa do ouro”. De lá, levaram um balde contendo produtos extraídos pela mineradora.
Os suspeitos tentaram levar o vigia até um matagal próximo ao local, entretanto ele reagiu e foi espancado. A vítima foi deixada no chão, em frente à portaria. Ele também teve seus aparelhos celulares furtados.
Carros incendiados
As equipes da Polícia Civil e da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) estiveram no local.
Os policiais encontraram dois veículos queimados. Primeiro, a caminhonete utilizada no assalto. Ela foi incendiada na MT-206, na via que dá acesso ao município de Apiacás. Os pneus foram posicionados no meio da via, fazendo uma barricada.
A equipe também encontrou um veículo Gol incendiado no acostamento da estrada que dá acesso ao Porto de Areia.
Câmeras de segurança
Imagens das câmeras de segurança foram divulgadas. Nelas é possível acompanhar a ação, desde a chegada dos suspeitos na caminhonete S10, até a invasão e o roubo dos materiais.
As investigações estão em andamento para identificar e localizar a quadrilha.
No dia anterior, um crime semelhante aconteceu em Poconé (a 104 quilômetros de Cuiabá). Uma quadrilha, também armada, rendeu funcionários e roubou tachos de ouro.
Até o momento nenhum dos integrantes foi identificado.