Yuri Ramires/Gazeta Digital
Moacir Almeida Galvão, 33, morreu nesta quinta-feira (14), após 6 dias internado no Hospital Regional de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ele foi baleado durante uma briga em um bar da cidade, na noite de sexta-feira (8). Autor do crime foi preso em flagrante.
De acordo com as informações, irmã de Moacir foi quem procurou a polícia para comunicar a sua morte, no final da tarde de quinta.
Conforme divulgado, passava das 23h40 da última sexta quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência no bar do bairro Jardim Maria Vindilina 3.
Denúncia narrou que o suspeito estava em uma Saveiro branca, com materiais de jardinagem na carroceria e que ele usava um chapéu. Suspeito foi flagrado na avenida Senador Jonas Pinheiro.
Viatura fez o acompanhamento até que conseguiu fazer a abordagem. Na revista, foi encontrado um estojo com munições calibre 38, sendo um deflagrado. Ao ser questionado, confirmou a autoria do crime.
Disse que estava no bar e teve um desentendimento com a vítima, que o xingou várias vezes. Descontente, sacou a arma e disparou contra o homem, fugindo em seguida.
Durante a fuga, percebeu a presença dos policiais e jogou o revólver pela janela do carro. Policiais fizeram buscas, mas não encontrou a arma. O suspeito foi preso e levado para a delegacia.