Redação Agitos Mutum
A votação para eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores Nova Mutum, foi colocado em pauta pelo vice-presidente Cristiano Bicô, na manhã desta quinta-feira (22). A eleição se deu pelo falecimento do então presidente da instituição, João Batista, que morreu vítima da Covid-19.
Candidatou-se ao cargo, o vereador Altair Albuquerque e Elenilson Tavares (Tilit). Com a votação aberta, Altair Albuquerque obteve 7 votos, contra 2 do vereador Elenilson Tavares, e foi eleito novo presidente da Casa de Leis.
O vereador, que em sua última gestão foi presidente do Legislativo, agradeceu aos votos e ressaltou o seu trabalho prestado para a comunidade. ‘‘Tudo acontece pela permissão de Deus, um dia antes, uma amiga me mandou uma mensagem que falava isso, e como católico, me sinto feliz e agradeço a cada um dos vereadores que votaram em mim, e também ao candidato vereador Tilit que participou desse pleito. Já tenho serviço prestado como presidente desta Casa e quero colocar em prática a minha experiência como presidente do Legislativo’’, finalizou.
Altair ainda ressaltou que não era o momento mais oportuno para voltar para a presidência da Câmara, referindo-se ao falecimento do então presidente João Batista, mas concluiu que, quem está na vida pública, tem que estar preparado para os desafios que a vida coloca no caminho.
A nova mesa diretora segue com a seguinte composição:
Altair Albuquerque – Presidente
Cristiano Bicô – Vice-Presidente
Vera Lucia Grodzicki – Primeira secretária
José da Paixão – Pegundo secretário
Siga o Site Agitos Mutum no Instagram, Clique aqui.