Jolismar Bruno - Hiper Notícias
Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), Eduardo Botelho (UB), Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT), já gastaram no total R$ 234,5 mil com impulsionamento das campanhas nas redes sociais. A ferramenta se tornou indispensável e é utilizada pelos candidatos para levar os projetos a mais eleitores.
Conforme dados declarados no DivulgaCand até sexta-feira (13), o candidato Abilio Brunini era o que mais tinha gasto com impulsionamento na internet, somando R$ 110,5 mil. Apenas no Instagram, ele soma 291 mil seguidores, até a publicação desta reportagem.
Em segundo lugar em gastos com impulsionamento nas redes é Eduardo Botelho, que já gastou R$ 80 mil. Em terceiro é Lúdio Cabral com gasto de R$ 27 mil. E, por último, Kennedy que gastou apenas R$ 17 mil com impulsionamento na internet.
DIVULGAÇÃO EM MATERIAL IMPRESSO
Mesmo na era digital, a divulgação em material impresso também segue sendo uma opção dos candidatos ao Palácio Alencastro. Botelho foi o que mais gastou com valor de R$ 1,6 milhão. Abilio gastou R$ 217,9 mil. Depois aparece Kennedy por gastar R$ 61,4 mil e por último Lúdio, tendo gasto R$ 50,2 mil em publicidade por materiais impressos.
RÁDIO, TELEVISÃO OU VÍDEO
Outra forma de divulgação são os tradicionais meios de comunicação, o rádio e a TV. Conforme declaração dos candidatos à Justiça Eleitoral, Botelho gastou R$ 2,3 milhões com esse tipo de mídua. Lúdio investiu R$ 676,5 mil. Abilio e Kennedy não especificaram os gastos com divulgação no rádio, TV ou vídeo.
TOTAL
Até a última declaração à Justiça Eleitoral, Botelho era candidato com mais gastos na campanha, totalizando R$ 7,3 milhões. Em segundo é o candidato Abilio com gasto total de R$ 7,1 milhões. Em terceiro está o candidato Lúdio com valor total gasto de R$ 1,8 milhão. Por último, o candidato Domingos Kennedy com gasto total de R$ 731,8 mil.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade para receber as últimas do SITE AGITOS MUTUM
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.