Agitos Mutum
Redação
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, usou atribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na sessão desta terça-feira, 19 de julho, para se posicionar contra o Projeto de Lei do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD-GO) sobre a criação do corredor ecológico da onça-pintada em território nacional.
Dilmar defende que o autor não buscou ouvir os estados vizinhos sobre a criação do corredor. ‘‘Não podemos aceitar uma aberração como essa. Manifesto meu total repúdio a esse projeto demonstra uma completa falta de base e estudo, e irá prejudicar severamente os produtores de Mato Grosso’’.
‘‘É inviável criar um corredor de 20 quilômetros em cada margem dos rios: Araguaia e Tocantins, impactando drasticamente os estados de Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Tocantins e Pará. Como deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária de MT, faremos um documento oficial contra essa aberração que penaliza ainda mais nossos agricultores. Não aceitaremos mais uma punição injusta em nosso estado’’, finaliza Dal Bosco.
Mauro 19/06/2024
O PL909/2024 não cria nenhuma nova área de preservação ambiental, ZERO ÁREA NOVA. O referido projeto de lei foi discutido inclusive com os Secretários de meio ambiente do Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Também com a FPA do Congresso Nacional, o projeto está passificado, pois não agrega nenhuma área nova. Antes de falar besteira, é de bom tom ler o projeto.
Mauro 19/06/2024
O PL909/2024 que cria o corredor onça-pintada no território nacional não cria nenhuma área de proteção nova, ZERO ÁREA NOVA, é melhor LER o projeto antes de falar besteira. O referido projeto de Lei foi inclusive discutido com Secretários de Meio ambiente de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Antes de falar contrário, recomendo ler o projeto de lei.
2 comentários