Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 20:23 - A | A

26 de Junho de 2024, 20h:23 - A | A

Política / POLÊMICA COM LEILÃO

‘Exonerado por causa da minha ligação com o ex-secretário Neri’, diz ex-diretor da Conab

Vinicius Mendes/GD



Thiago José dos Santos, ex-diretor executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), acredita que foi exonerado por causa de sua relação com o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que também perdeu o cargo em decorrência da crise envolvendo o leilão de importação de arroz. Thiago já foi assessor de Neri, quando este era deputado federal.

Santos foi indicado ao cargo por Neri Geller. A demissão dele foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, nessa terça-feira (25). Em entrevista à Jovem Pan News na tarde de hoje (26), Thiago afirmou que foi removido do cargo somente “por causa da minha ligação com o ex-secretário Neri Geller”.

“Fui assessor do Neri durante 3 anos e 7 meses mais ou menos, durante o mandato dele como deputado federal. Então, logicamente, por causa dessa ligação, eu acredito, isso é uma opinião minha, que foi por causa disso”.

O caso repercutiu após vir à tona que uma das empresas vencedoras de um dos lotes do leilão pertence ao ex-assessor parlamentar de Neri, Robson França. Ele também abriu, no ano passado, uma empresa com o filho de Neri, Marcelo Geller. Depois desta polêmica, Neri foi demitido.

O ex-diretor, no entanto, afirmou que não tinha mais relação profissional com Robson e que seu filho não participou de qualquer leilão. Na entrevista de hoje (26), Thiago disse que considera Neri um aliado político e que “escorregou numa casca de banana” que não foi ele quem colocou. Ele também citou o envolvimento com Robson.

“Robson esteve na Conab, sim, há um ano e pouco atrás quando ele teve a intenção de abrir a bolsa de mercadoria, encaminhei ele para a equipe técnica lá, para poder dar o suporte para ele abrir, foi a última vez que esteve nos visitando”.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853