Nova Mutum

day_122.png
28 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

28 de Abril de 2024

Política Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022, 17:31 - A | A

08 de Agosto de 2022, 17h:31 - A | A

Política / DEFENSOR DA ESQUERDA

Fávaro detona Bolsonaro: "Agronegócio merece Lula presidente"

Douglas Trielli/Mídia News



Em uma entrevista ao site Poder 360, com sede em Brasília, o senador Carlos Fávaro (PSD), criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o agronegócio "merece" que o ex-presidente Lula (PT) volte ao comando do País.

“Eu tenho certeza que o Brasil precisa e o agronegócio merece de novo o Lula presidente, para fazer crescer, gerar oportunidade e riqueza nesse país”, disse às repórteres Natalia Veloso e Mariana Haubert.

Coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, Fávaro rompeu com Bolsonaro e com o governador Mauro Mendes (União) para apoiar a esquerda e a candidatura de Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado.

Entre no grupo do SITE AGITOS MUTUM  e receba notícias,vagas de Emprego, utilidade pública  em tempo real

(CLIQUE AQUI).

Ao Poder 360, ele reconheceu que o nome de Lula ainda enfrenta resistência de produtores rurais no Estado, mas avaliou que não terá dificuldades em dialogar e se aproximar do setor.

“Nós recebemos nota de repúdio de 14 sindicatos rurais aqui do Estado de Mato Grosso, lembrando que tem 90 sindicatos rurais aqui. Será que esses outros que não fizeram concordam com a nota de repúdio?", questionou.

 "Eu recebi a ligação do presidente de um sindicato que assinou a nota de repúdio dizendo: ‘Olha, tive que assinar, porque fui pressionado por vários membros do sindicato rural, mas reconheço o presidente Lula como um grande presidente’”, acrescentou.

Na entrevista, Fávaro disse, ainda, que a aproximação do PT com o MST (Movimento Sem Terra) não é uma complicação e defendeu a reforma agrária em terras públicas e privadas, mas sem “invasão”.

“Temos que democratizar e ampliar o número de famílias no campo”, disse. 

Na entrevista, Fávaro criticou Bolsonaro, dizendo que ele não fez praticamente nada para Mato Grosso. 

"Não tem 1 metro de asfalto sendo construído dentro de Mato Grosso. Fez 13, 14 km, dois trechos pequenos da duplicação de Rondonópolis a Cuiabá, mas que tinha sido contratado no Governo Michel Temer. Não vi nenhuma abertura de mercado internacional, ao contrário, restringiu o mercado internacional", afirmou.

"Criou conflito com os nossos principais compradores, com a China. Não faz sentido. Virou aliado dos Estados Unidos, que é nosso concorrente, aí quando troca o presidente dos EUA e não é amigo dele, também vira inimigo e não reconhece a vitória de Joe Biden. Então, não vi avanço. Por isso que eu quero a volta do presidente Lula", disse.

Por fim, Fávaro disse que votarão em Lula aqueles que representam o "agronegócio moderno, que quer produzir com sustentabilidade; que não aceita o desmatamento desenfreado da Amazônia". 

"Aqueles que são conscientes, que querem o progresso sustentável, serão eleitores do presidente Lula", completou.

                                                   

Comente esta notícia

claudio 09/08/2022

realmente vai ampliar com o pt que ficou 12 anos e nao mudou nada

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1
cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853