CAMILA RIBEIRO Da Redação
O ex-deputado federal Neri Geller (PP) começou a se dedicar à construção da candidatura à Câmara dos Deputados em 2026. Geller afirmou que está empenhado em pleitear uma das 8 vagas da bancada de Mato Grosso para retornar a Brasília.
Com os fim das eleições municipais, Neri voltou a circular e fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil). A conversa no gabinete foi rápida e em seguida o ex-deputado falou com a imprensa.
"Eu estou me preparando sim para ser candidato a deputado federal. Isso é fato", disparou Neri Geller nesta quarta-feira (30).
Disposto a colocar o seu nome nas urnas, ele contou que tem feito viajens pelo estado em cidades estratégicas, retomando sua base. O ex-deputado aproveitou para reiterar que não esteve em Cuiabá conversando com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), supostamente, em busca de apoio a Abilio Brunini (PL), eleito no segundo turno.
"Estou correndo o estado, estou me reorganizando um pouquinho mais com vocês da imprensa. Mas na polêmica de Cuiabá não me envolvi, mas acho que o Abilio vai fazer uma excelente gestão até pelo posicionamento dele depois da eleição e que assim seja", falou.
Segundo Geller, Emanuel Pinheiro e outros atores políticos se aproveitam desses momentos para gerar polêmicas em busca dos holofotes. Mas ele acredita que os mato-grossenses conhecem sua trajetória e legado.
"Acho que querem construir polêmica. Vocês sabem que o meu trabalho, sempre foi um trabalho de resultado para o estado, para ajudar pessoas", destacou.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade e do nosso CANAL para receber as últimas do SITE AGITOS MUTUM