Diego Weber - Gilmar Alves - SECOM|CMNM
A solicitação de projeto de lei que obrigue as pessoas contaminadas ou com suspeitas de contaminação da covid-19 a estarem utilizando uma pulseira de identificação é de autoria do vereador Romeu Belém. O pedido é direcionado ao prefeito Municipal de Nova Mutum.
Romeu quer a aplicação da medida para que seja evitado o contato social no período do isolamento obrigatório no município.
A identificação seria através de uma pulseira de cor amarela ou vermelha, controlada pela Secretaria de Saúde, através dos Postos da Saúde do município, com o apoio dos agentes de saúde.
O vereador justificou a propositura como um forte movimento para controle, tornando mais rígido o isolamento social das pessoas contaminadas.
Segundo Romeu, em Nova Mutum não é diferente, “temos recebido diversas denúncias de pessoas contaminadas circulando normalmente na cidade, somente com a identificação dessas pessoas será possível a fiscalização da população”, afirmou.
Se ocorrer a retirada proposital da pulseira, ou se no caso o cidadão for visto circulando e violando o isolamento, defende a aplicação de multa ao cidadão que descumprir a lei.
Com as justificativas acatadas pelos vereadores a indicação nº 63, foi aprovada por todos na 10ª Sessão Ordinária (12.abr.2021). O Governo Municipal vai analisar a proposta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI
Luiz neponoceno 14/04/2021
Muito bem vereador eu concordo com vce plenamente só assim podemos nos proteger e evitar as transmiçao dessa doença
1 comentários