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Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 23:31 - A | A

28 de Fevereiro de 2024, 23h:31 - A | A

Política / CIDADANIA

Vereador Maciel Sousa com apoio dos vereadores Cristiano Bicô, Altair Albuquerque e Lurdes Marques solicita implantação de unidade do “Ganha Tempo” em Nova Mutum

Elisângela Viana/Assessoria
Nova Mutum/MT



Uma propositura apresentada pelo vereador Maciel Sousa, junto ao Executivo Municipal e que tem o apoio dos vereadores Cristiano Bicô, Altair Albuquerque e Lurdes Costa Marques, apresentou ao prefeito Leandro Félix a necessidade de implantar uma unidade do sistema de atendimento integrado “Ganha Tempo” em Nova Mutum.

O pedido dos parlamentares, busca um meio de desburocratizar e dinamizar serviços essenciais à população, centralizando os serviços no referido posto de atendimento.

Foto: Renê Reverson

 

"Como o próprio nome sugere, o que pretendemos com a apresentação deste pedido é otimizar o tempo do cidadão mutuense, que necessita do atendimento destes serviços tão essenciais",declarou o vereador.

O “Ganha Tempo” se destaca pela reunião de representações de órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal para funcionarem de forma articulada em um único espaço físico, cujo objetivo principal é a prestação de diversos tipos de serviços, de forma eficiente, segura, rápida e que atenda às necessidades da comunidade, regido pelo atendimento igualitário a todos.

Assim como nos locais em que está instalado, a ideia é que a unidade de atendimento de Nova Mutum reúna num só lugar, os postos de atendimento: do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Procon, Instituto Nacional do Seguro Social, Junta Militar, Identificação, Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) /Microempreendedor Individual (MEI), Habitação, Detran dentre outros serviços.

A implantação e disponibilização de uma unidade “Ganha Tempo”, tem um importante papel em relação ao novo conceito de atendimento e disponibilidade de serviços públicos, por se tratar de um modelo de excelência no gerenciamento dos serviços oferecidos, permitindo a descentralização, para excluir o atendimento em filas, restaurar o caráter público de atendimento, promover a transparência à gestão pública e a integração entre órgãos públicos federais, estaduais e municipais, potencializando o atendimento ao máximo em favor das pessoas no menor tempo possível, primando pela qualidade e eficiência.

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