Elisângela Viana/Assessoria
Nova Mutum/MT
Pedido, que conta com o apoio dos vereadores Osmar Isoton e Altair Albuquerque, visa melhorar o desempenho do aluno e potencializar, ainda mais, a qualidade do ensino oferecido no município
De autoria do vereador Maciel Sousa, e conta com o apoio dos vereadores Osmar Isoton e Altair Albuquerque, a indicação que solicita ao Executivo, por meio da Secretaria de Educação, a ampliação do número de unidades educacionais, que oferecem ensino integral no município de Nova Mutum.
Em justificativa ao pedido os parlamentares consideraram, principalmente, a melhoria do rendimento do aluno, que com uma carga horária maior conseguiria fazer as atividades com mais qualidade, ampliando assim, o seu aprendizado.
Outro ponto defendido, é que o período integral evitaria o adiamento das tarefas pelo aluno, o que acontece na maioria dos casos, quando as atividades são encaminhadas para casa, sem presença do professor.
Por último, mas não menos importante, os vereadores defendem que a educação em tempo integral é uma estratégia de desenvolvimento completo dos estudantes e neste caso, a escola vai muito além do currículo disponibilizado pelo governo federal. Por isso também, implementa de maneira mais ampla e significativa, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)