Nova Mutum

day_122.png
22 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

22 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 14:03 - A | A

19 de Dezembro de 2022, 14h:03 - A | A

Política / HABITAÇÃO

Vereadores solicitam construção de moradias populares em atendimento a crescente demanda por habitação em Nova Mutum

O pedido visa à construção dos novos espaços habitacionais por meio do Programa Casa Verde Amarela Faixa I, nos terrenos devolvidos pela BRF

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum/MT



Em Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira (15),  a vereadora Vera Grodizicki, com o apoio do presidente do legislativo, vereador Altair Albuquerque e demais vereadores José da Paixão, Osmar Isoton, Lurdes Costa Marques, Elenilson Tilit e Beatriz Matos Kohler apresentaram em plenário, indicação solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que interceda junto ao MT PAR, para a construção de moradias populares do Programa Casa Verde Amarela Faixa I, nos terrenos devolvidos pela BRF S.A, no município de Nova Mutum.

Segundo os parlamentares, apesar dos esforços feito pelo Executivo para oferta de moradias ainda assim, há um grande déficit no município, tendo em vista o crescimento gradativo da cidade e a implantação de novas indústrias, circulação financeira no comércio e principalmente o desenvolvimento tecnológico aplicado no setor agrícola, que impulsiona a necessidade diária de mão de obra e, consequentemente, a necessidade de novos conjuntos habitacionais.

Em defesa do pedido, os parlamentares reforçaram que a habitação é mais que uma estrutura física de moradia, é também possibilitar conforto e segurança para se viver. Além disso, ter um local digno para habitar é um direito social básico e humano, principalmente, quando considerado o atendimento desta parcela da população que enfrenta dificuldades também para o custeio de aluguéis altamente onerosos. Entre os inúmeros benefícios proporcionados pelos programas habitacionais,  está o fato de que eles geram emprego, renda e tributos, estimulando a economia local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO EM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA E MUITO MAIS!  CLIQUE AQUI

APROVEITE E CURTA A NOSSA PAGINA NO  FACEBOOK , SIGA NOSSO INSTAGRAM, SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Comente esta notícia

Vitoria sabino de Oliveira 19/12/2022

Amém até fim ,estão vendo oq precisa

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1
cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853