Nova Mutum

day_122.png
26 de Março de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

26 de Março de 2025

Cidades Quarta-feira, 10 de Março de 2021, 09:28 - A | A

10 de Março de 2021, 09h:28 - A | A

Cidades / Vitimas da COVID-19

Em MT, Dona de buffet morre de Covid; médico que tomou vacina também é vítima

Enite Kaiser realizava festas como casamentos, aniversários e formaturas

WELINGTON SABINO/FOLHA MAX



A empresária Enite Kaiser, moradora de Cuiabá, morreu em decorrência e complicações da Covid-19, nesta terça-feira (9). Ela era proprietária de um buffet que leva seu próprio nome, especializado em eventos de casamento, festas como formaturas, aniversários dentre outros. 

Não há informações sobre qual unidade hospitalar que ela estava recebendo atendimento médico contra a doença causada pelo novo coronavírus ou se aguardava algum leito de UTI.

 

Em suas redes sociais, amigos já estão deixando mensagens de pesar e despedidas. “Descanse em paz amiga e patroa deus lhe de um bom lugar”, escreveu um internauta em seu perfil no Facebook.

O tenente coronel da Polícia Militar, Luis Fernando Dias, amigo de Enite, também lamentou o falecimento da empresária e a homenageou em suas redes sociais. Ele publicou uma foto ao lado de Enite e se despediu. “O Covid levou nossa querida Enite Kaiser. Quem a conhece sabe que mesmo as melhores palavras são insuficientes para elogia-la. Conheci poucas pessoas como ela”, escreveu o militar.

 

Diversos colegas do militar também comentaram a publicação dizendo que conheciam a empresária e lamentando pela morte. “Uma excelente pessoa que tive a honrar de conhecer, simples, simpática, educada, agradava a todos com sua forma de atender bem. Deus conforte a família”, comentou um deles.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em Castanheira, dois profissionais da saúde também foram vítimas da Covid-19. Um deles é o médico boliviano Juan José Gusman, que atuava num Posto de Saúde da Família e no pronto-atendimento do município.

Um dado curioso é que ele chegou a tomar as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 12 de fevereiro. 

Porém, dias depois ele testou positivo para a doença e, desde 22 de fevereiro, estava intubado em Cuiabá. Nesta terça-feira, não resistiu e teve a morte confirmada.

A segunda morte é da técnica de enfermagem aposentada Zenira Lichekie, 57 anos. 

COVID EM ALTA

Dados do mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgado na tarde desta terça-feira confirmam que 6.125 pessoas já morreram em Mato Grosso em decorrência da Covid-19.Nas últimas 24 horas foram notificadas 40 mortes. No total, já foram registrados 265.013 casos da doença no Estado desde o início da pandemia, em março de 2020.

O Estado continua cumprindo medidas mais rígidas com fechamento do comércio às 19h e proibição de pessoas circulando depois das 21h até 5h do dia seguinte. A estratégia é fazer reduzir o índice de novos casos, pois as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Estado continuam lotadas com taxa de 96,47% de ocupação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853