Rodrigo Caetano
Em mais uma demonstração de atenção às demandas da comunidade, a Câmara de Vereadores de Nova Mutum aprovou por unanimidade, durante a 35ª sessão ordinária, a Indicação nº 317/2025. A proposta, de autoria do vereador Lucas Badan Faria (União Brasil), com coautoria dos vereadores Ricardo Schneider (PL), Carmem Casagrande (União Brasil) e Rafael Brignoni (PL), sugere ao Poder Executivo a realização de uma limpeza geral nos lagos localizados entre as avenidas Beija-Flores e das Emas.
O objetivo é eliminar pontos de acúmulo de entulhos e vegetação que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A medida busca reduzir o risco de surtos e aliviar a pressão sobre o sistema público de saúde, especialmente neste período de maior incidência de chuvas, quando aumentam os focos do inseto.
Além da preocupação com a saúde pública, a proposta também visa valorizar o espaço urbano e ambiental da região. A limpeza, segundo a justificativa, deve abranger todo o entorno dos lagos, melhorando o aspecto visual, prevenindo o aparecimento de animais peçonhentos e favorecendo o uso seguro da área para atividades ao ar livre.
A indicação tem como meta, propor ações que melhorem a qualidade de vida da população e preservem o meio ambiente. Assim como ocorre em todas as indicações apresentadas, a execução da medida é facultativa ao Poder Executivo, que avaliará a viabilidade técnica e orçamentária para sua implementação.
Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contato
Siga o Agitos Mutum nas redes sociais:






























































