Amanda Garcia/Hiper Noticias
O tráfego de veículos na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (67 km da Capital), foi totalmente liberado na tarde desta segunda-feira (11). Isso porque o fluxo da via estava fluindo por meio de ‘Pare e Siga’ em virtude de novos deslizamentos de terra nas proximidades do Portão do Inferno.
Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, a pista precisou ser parcialmente bloqueada devido à presença de terra e pedras na rodovia. A ocorrência foi atendida pela Defesa Civil de Chapada.
O fenômeno considerado ‘natural’ acende o aleta para riscos de deslizamentos no local.
Segundo informações da Defesa Civil do município, a limpeza da pista foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras de Chapada. Na ocasião, os agentes utilizaram uma pá carregadeira enviada pela Prefeitura para a desobstrução do trecho.
Além disso, ainda houve a fiscalização de órgãos estaduais, como a Defesa Civil estadual, a Sinfra, a Casa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Conforme as autoridades, o local seguirá sendo monitorado em razão do período de chuvas, em que aumenta ainda mais o risco de uma tragédia natural.