Claryssa Amorim/Gazeta Digital
Pelo quarto dia, o Corpo de Bombeiros faz buscas por Gilberto Ferreira Santana Júnior, 22, que desapareceu durante acampamento com colegas de trabalho em uma região de mata, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), no domingo (13).
Ele desapareceu na região conhecida como Salto do Magessis, próximo ao Distrito Boa Esperança. Militares fazem as buscas durante o dia e encerram no período da noite, por se tratar de região de mata e difícil acesso.
Colegas relataram que o jovem ingeriu bebida alcoólica durante o acampamento e, em certo momento, se afastou do grupo, na madrugada de domingo. Após amanhecer, eles fizeram uma busca superficial na mata, mas não o encontraram. Sendo assim, acionaram o Corpo de Bombeiros.
No primeiro dia, os bombeiros fizeram as buscas na região da mata, mas também não encontraram nem pistas do rapaz. Já no segundo dia, os militares iniciaram buscas aquáticas, no rio Teles Pires, próximo ao local do acampamento. Às margens do rio, foram encontradas as roupas e acessórios do trabalhador "organizadas", em região com forte correnteza.
Agora, os bombeiros trabalham com a hipótese de que o jovem entrou no rio para tomar banho e tenha se afogado. As buscas continuam nesta quarta-feira (16).