Nova Mutum

day_122.png
13 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

13 de Julho de 2025

GERAL Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 21:53 - A | A

19 de Setembro de 2023, 21h:53 - A | A

GERAL / LUTO NA FAMÍLIA

"A amei com todo o meu coração", diz noivo de estudante morta após engasgar com lanche em MT

Por G1 MT



O auxiliar contábil, Victor Farias, de 23 anos, que perdeu a noiva Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, após ela se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardiorrespiratória, contou que estavam com o casamento marcado e descreveu a jovem como um exemplo de pessoa e amor. O acidente ocorreu nessa segunda-feira (18), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá

Além do noivo, Jeniffer da Silva Moreira, deixa a mãe e duas irmãs. A jovem era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o segundo semestre de direito.

"Como namorada e noiva, foi exemplar, jamais encontrarei uma mulher igual a ela. Ela cativava as pessoas ao redor. Tínhamos nosso plano de casar em julho do ano que vem, estávamos juntando o dinheiro para comprar nossos móveis. Ela me amava muito e eu a amei com todo o meu coração", declarou.

Segundo os familiares, a estudante era muito carinhosa com todos ao seu redor e, um exemplo disso, é que todos os dias Jennifer levava o almoço para a avó que estava de plantão no trabalho como vigilante.

Emocionado, Victor afirmou que a noiva tinha "algo especial que contagiava as pessoas ao redor".

O jovem relembrou que a história do casal começou em 2020, quando ele a convidou para tomar um sorvete. No entanto, o namoro só veio a acontecer em 2021, quando o rapaz pediu para a avó da jovem se os dois poderiam ter um relacionamento. Após a permissão da família, o casal iniciou um namoro cristão, segundo Victor.

"O jeitinho dela, o carisma, algo que me impressionou e me deixou apaixonado quando a vi. Sentimos algo diferente, um complementava o outro", pontuou.

Entenda o caso

Segundo o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade em decorrência do engasgo na noite de domingo (17). Já nessa segunda-feira (18) ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Victor contou  que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo.

“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, disse.

Já na unidade de saúde a estudante foi internada às pressas, mas não resistiu.

Engasgo: como agir

O engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir). Ele pode ocorrer com qualquer um, em qualquer idade, mas algumas pessoas são mais propensas, como pessoas com apneia do sono, doenças degenerativas, pessoas que tomam líquido muito rápido e que comem muito rápido, sem mastigar direito.

Os primeiros socorros são essenciais para salvar a vida durante processo de engasgo e a Manobra de Heimlich é uma técnica que pode ser aplicada nesses casos, seja crianças ou adultos. Após os primeiros socorros, a orientação é levar a vítima ao hospital mais próximo.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853