Folha Max
Um veículo Volvo ano 2020, SUV de luxo com preço estimado em cerca de R$ 200 mil, pegou fogo nesta quinta-feira (21) na BR-163, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Apesar do carro ter sido completamente destruído pelas chamas, não houve vítimas.
De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar de Lucas, uma equipe policial realizava patrulhamento no sentido bairro Bandeirantes, quando ao passar pela Avenida das Nações, no entroncamento com a BR-163, percebeu que o veículo estava pegando fogo na parte de baixo. O motorista luxuoso SUV, que estava viajando com sua família com destino a Cuiabá, não tinha percebido o incêndio e seguiu dirigindo.
Um caminhoneiro buzinou alertando sobre o fogo, mas o motorista não parou. No entanto, assim que os policiais emitiram sinais sonoros de parada, o motorista finalmente notou o fogo e parou o veículo. No carro, havia cinco pessoas.
"Estávamos em patrulhamento no sentido bairro Bandeirantes quando nos deparamos com o veículo pegando fogo. Um caminhoneiro começou a buzinar, mas o condutor não ouviu. Continuamos emitindo sinais sonoros até que ele finalmente parou o veículo", informou um policial à Rádio Alternativa.
Os policiais chamaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o incêndio, mas o veículo ficou completamente destruído. As causas do incidente são desconhecidas.