Daffiny Delgado/Repórter MT
Uma comitiva formada pela "Direita de Mato Grosso" está a caminho de Brasília para participar das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, neste sábado (15), ato em apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A informação é de que pelo menos 29 ônibus, bancados com contribuições de produtores rurais e empresários, saíram de várias cidades do Estado.
Somente de Cuiabá, 115 apoiadores vão participar do movimento. O ato reivindica voto impresso e respeito à independência dos Poderes. Os manifestantes também são contrários às medidas restritivas impostas por alguns governadores.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Lucas Costa Beber, a associação foi uma das primeiras a apoiar institucionalmente o movimento.
"É um movimento que nasceu no agro, mas que visa lutar pelos anseios de toda a sociedade brasileira, sem distinção", afirmou.
Conforme a organização do evento, a concentração dos ônibus, caminhões e carros que deslocaram de todo país, acontece no Parque Leão, em Brasília, desde a última quinta-feira (13).
O início da passeata está prevista para às 15h de sábado (15), na Biblioteca Nacional rumo à Alameda dos Estados (em frente ao Congresso Nacional).
O coordenador da Direita MT, Rafael Yonekubo, os ativistas que não puderam viajar para Brasília também terão a oportunidade de se manifestar em Cuiabá. “A carreta da Marcha da Família Cristã Pela Liberdade vai sair da Praça das Bandeiras às 15h. É mais uma oportunidade de demonstrar apoio ao presidente Bolsonaro”, disse.
Veja de quais cidades:
Cuiabá - 2 ônibus
Tangará - 2 ônibus
Água Boa - 1 ônibus
Sapezal - 1 onibus
Campo Novo do Parecis - 1 ônibus
Campo Verde - 1 ônibus
Pontes e Lacerda - 2 ônibus
Cáceres - 1 ônibus[
Alta Floresta - 1 ônibus
Primavera do Leste - 4 ônibus
Guarantã do Norte - 1 ônibus
Sinop - 3 ônibus
Sorriso - 2 ônibus
Claudia - 1 ônibus
Rondonópolis - 1 ônibus
Tabaporã - 1 ônibus
Paranatinga - 1 ônibus
Vale do Arinos - 1 ônibus
Poconé - 1 ônibus
Mirassol D'Oeste - 1 ônibus
Maria terezinha Pereira Cardoso 15/05/2021
GRAÇAS À DEUS O POVO ACORDOU ,PARABÉNS PATRIOTAS SOMOS GUERREIROS NAO DESISTIMOS NUNCA
JANN JOSÉ DA SILVA 14/05/2021
É Tudo Falta do que fazer. VÃO se Aglomerar e Voltar de Brasília com o Coronavirus do Bolsonaro.
2 comentários