Rodrigo Costa| GD
A professora Rafaela Screnci Da Costa Ribeiro foi inocentada do acidente que matou dois jovens em frente a boate Valley Pub, na madrugada de 23 de dezembro de 2018, em Cuiabá. A decisão que a absolveu é do juiz Wladimir Perri e foi proferida no início da noite desta sexta-feira (16).
Morreram em decorrência do atropelamento Mylena de Lacerda Inocêncio e Ramon Alcides Viveiros. Hya Giroto Santos sobreviveu. A professora pilotava a Renault Duster Oroch que atropelou as vítimas.
A ré era acusada de dirigir embriagada e em alta velocidade pela Avenida Isaac Póvoas, assumindo risco de matar os jovens.
A decisão levou em conta avaliação das conclusões técnicas contidas no laudos periciais anexados aos embargos de declaração. Um dessas avaliações diz que “as vítimas, notoriamente, assumiram um risco proibido na utilização da via pública, violando completamento o princípio da confiança que deve ser observado entre os seus usuários”.
Em outro trecho do embargo, é dito que que por mais trágicos e chocantes que tenha sido o acidente, é “inconcebível” imaginar que 3 jovens tenham se proposto a realizarem uma travessia ignorando os veículos que nela trafegavam, parando, recuando, dançando sobre a pista de rolamento.
“Por tais considerações, acolho os EDcl (embargos de declaração), atribuindo-lhes efeitos infringentes, para absolver sumariamente a acusada Rafaela Screnci Da Costa Ribeiro das imputações constantes na denúncia, com fundamento no art. 415, inc. III, do CPP, sem prejuízo de que o Ministério Público ajuíze nova ação penal, por eventuais crimes de trânsito ( embriaguez e/ou direção perigosa )”, decidiu o juiz.