Vinicius Mendes/GD
Cuiabá/MT
Rodrigo Dias da Silva será julgado, pelo Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (4) pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em abril de 2013 em Cuiabá. O suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento e tentou matar a mulher com um facão, mas foi impedido.
De acordo com os autos, a vítima K.L.G. e o suspeito mantiveram uma união estável por cerca de 6 meses, mas Rodrigo não teria aceitado o término. Dias antes do crime a mulher foi surpreendida pelo ex quando chegava em casa. Ela foi atingida com um golpe de capacete na cabeça e caiu no chão. O homem fez ameaças a ela e depois fugiu. Ele ainda teria ligado para ele para fazer mais ameaças.
Por volta das 19h do dia 29 de abril de 2013 o suspeito foi novamente à casa da ex. Ela estava na sala, enquanto um sobrinho e um genro estavam nos fundos da residência. Rodrigo agrediu a vítima, que começou a gritar. Ele achou um facão embaixo da janela, do lado de fora da casa, e partiu para cima da mulher.
Entretanto, o genro da vítima ouviu a gritaria, inclusive o momento em que Rodrigo teria dito “eu não falei que iria te matar”, e conseguiu render o suspeito por trás. A testemunha acabou se machucando na mão esquerda, mas impediu o homicídio. Consta ainda que a vítima tinha problemas cardíacos.
O julgamento deve ocorrer na tarde de hoje (4) no Fórum de Cuiabá.